publicidade do siteAnúncie na revista
busca

CHILE - Santiago, Valle Nevado, Valparaíso e Viña del Mar

Publicado em 30 de Junho de 2012

CHILE - Santiago, Valle Nevado, Valparaíso e Viña del Mar

Do outro lado da Cordilheira

O Chile é logo ali, ainda na América do Sul, é “só” atravessar a Cordilheira dos Andes. Destino muito procurado pelos brasileiros por causa das facilidades, como vôos baratos, e também pelas belezas, e seus vinhos, esta é a melhor época para quem quer “arriscar” a esquiar na neve, e conhecer a Cordilheira dos Andes de perto, que aliás, nas partes altas tem gelo o ano todo, mas em quantidade menores, ficando mais difícil para esquiar, e a paisagem no inverno é muito mais bela!


A chegada quase sempre é pela capital Santiago, cidade com infra-estrutura excelente, com metrô de boa qualidade que te leva aos principais locais. Conta com rede hoteleira e gastronomia perfeita para acolher os turistas. Além estar ao pé da cordilheira, facilitando o acesso às principais estações de esqui, tem tudo que se pode desejar de uma metrópole.
Se quiser conhecer melhor, tem diversos pontos turísticos desde o deserto do Atacama ao norte até a Patagônia ao sul, mas a dica, para uma viagem rápida e satisfatória é conhecer Valle Nevado, estação de esqui não muito distante da capital, são 46km mas a subida até o coração da região dos Andes, onde esta a maior estação de esqui da América do Sul e provavelmente o mais moderno do Chile pode levar umas duas horas, mas o caminho já é um deleite! Valle Nevado está 3.205 metros em relação ao nível do mar, mas tem montanhas nos arredores com até 5.400 metros para o mais aventureiros.


É de se admirar que um país que tem extremos de desertos ao norte e gelo ao sul, além da Cordilheira ao leste - todas regiões improdutivas, possa produzir tanto na agricultura, principalmente com frutas, algumas da melhores do mundo e com vinhos de grande qualidade apreciados no mundo todo. A pouca terra que sobra ao pé dos Andes é muito fértil, rica em minerais.
Na capital já se encontra muitos vinhos, mas o legal é ir até o litoral e conhecer Valparaíso e Viña Del Mar. As cidades são coladas uma na outra, e distam cerca de 110km de Santiago, vale à pena.
Valparaíso é uma cidade antiga, e de certa forma até descuidada, mas é um ponto turístico e cultural interessante. Lá está o principal porto do país, que já foi um dos principais do mundo, isso antes da construção do canal do Panamá. Já Viña del Mar, é o oposto, uma cidade muito bonita e moderna, é local preferido de celebridades chilenas, com belas vistas para o oceano Pacífico e com belas praias, as poucas existentes no país, pois a maioria da costa chilena é rochosa e de mar muito profundo. A cidade é romântica, e lá se encontram os melhores vinhedos e também as adegas, realmente preciosos para os amantes do vinho.

Por: Tiago Borges



Leia mais:
» Pisa
» A Surreal Veneza
» Simplesmente PARIS
» Paraty/RJ é muito mais que praia!
» As belezas do deserto do Jalapão



voltar Voltar para página anterior
topo Voltar ao topo
banner


Notícias

Todos são diferentes perante a lei

O texto apresentado, é uma reflexão sobre a relação que existe entre o Direito,...

Contextualizando Autoridade no ambiente escolar

Ao mencionarmos o termo autoridade é preciso compreender sua origem etimológica, assim, autoridade tem sua...

Fórmula 1
A briga continua boa!

A briga continua boa!

A segunda metade da temporada 2012 de Fórmula 1 começa como a primeira: Com vitória de Jason...

Cadastre-se em nossa newsletter
Por dentro da Revista Villa Flores, receba em seu email novidades e promoções exclusivas:

Você poderá se descadastrar a qualquer momento.